Confira alguns produtos das nossas lojas parceiras

Dê uma olhadinha nestes produtos que selecionamos para você:

Garantias que podem ser usadas para locar o seu imóvel.

Para locação de um determinado imóvel, a maioria dos locadores gostam de trabalhar com alguma garantia, seja para diminuir os riscos de inadimplência, verificar se o locatário realmente é um bom pagador, ter segurança referente ao seu imóvel e por aí vai....


Diante disto, hoje vamos apresentar alguns métodos de locação normalmente usados pelos inquilinos:

- Caução: É um método mais simples, porém mais frágil ao locador, frequentemente usado em locação direta entre proprietário e inquilino. O caução é um dinheiro adiantado do valor do aluguel dado ao locador, a quantia é de livre escolha entre as partes, porém não pode ultrapassar 3 meses de aluguel conforme a lei e deve ser depositado em conta judicial (que na prática não é comum devido a demora e burocracia).

-Fiador: Pessoa de confiança do locatário que fica também como responsável pela locação do imóvel, esta pessoa  geralmente precisa ter imóvel (eis) no nome, como objeto de garantia. A escolha de quantos fiadores ou imóveis deverão ser fica a critério da imobiliária ou proprietário no caso de uma locação direta.

-Carta fiança locatícia: O banco (instituição financeira) fica como um "fiador" do locatário, sendo responsável por qualquer inadimplência ou dano em que o inquilino venha causar ao proprietário.

-Seguro fiança locatícia: A seguradora fica como "fiador" do locatário, sendo responsável por qualquer inadimplência ou dano em que o inquilino venha causar ao proprietário.

-Titulo de capitalização: Modalidade em que o inquilino tem que depositar uma quantia estipulada pela imobiliária ou locador para a locação do imóvel. De praxe, o dinheiro é depositado na conta da seguradora, onde depois é devolvido ao inquilino no término da locação.

-Sem garantia: Pouco usado, e normalmente é feito só um contrato de aluguel entre as partes, sem dar alguma garantia de inicio.

- Existem mais algumas modalidades e garantias de locação em que certas imobiliárias usam, no entanto podem ser métodos exclusivos ou criados pela própria imobiliária, devendo consultá-las diretamente.

Dúvidas, sugestões ou ajuda referente a estes métodos, consulte os nossos blogs anteriores que explicam com mais detalhes sobre estas garantias ou entre em contato com os nossos corretores através do numero (51) 3469-0913 ou pelo chat do facebook: www.facebook.com/oklamonte

Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas