Confira alguns produtos das nossas lojas parceiras

Dê uma olhadinha nestes produtos que selecionamos para você:

Uma outra modalidade de locação não muito conhecida, mas que pode ajudar você na hora da locação do seu imóvel

Olá amigos e clientes da Oklamonte!

Hoje vou explicar brevemente sobre uma modalidade de locação que não é muito conhecida pela maioria dos brasileiros, mas acredite, pode ajudar muita gente na hora de realizar a locação de um imóvel: o chamado carta fiança locatícia.


A carta fiança locatícia é bastante parecido com o seguro fiança locatícia (caso não saiba sobre o seguro fiança locatícia, temos um blog que explica detalhadamente sobre como funciona esse método de locação). 

No entanto, a carta de fiança é um contrato de fiança em que o banco (instituição bancária) passa a figurar como fiador em um determinado contrato. É previsto na Lei de Execuções Fiscais, podendo garantir o pagamento de débitos fiscais, pode ser usada para garantia de execuções judiciais, como no cumprimento de sentença condenatória em ação de responsabilidade civil e pode ser contratada para outros contratos em que seja exigida uma modalidade de garantia.


O prazo de duração da carta fiança locatícia varia de banco para banco, pois isso depende de uma analise de cadastro da pessoa que vai alugar (locatário) e também o tempo que o mesmo pretende ficar no imóvel.

 
Em suma, o banco fica como responsável pelo locatário em caso de inadimplemento ou danos ao imóvel do locador, tendo que ressarci-lo caso seja preciso e assim sendo uma das garantias mais seguras tanto para  quem está locando quanto para quem está alugando.


 Gostou? Tem dúvidas ou gostaria de mais uma ajuda? Entre em contato com os nossos consultores através do numero (51)3469-0913. Tenham uma ótima semana!







Comentários

Postagens mais visitadas