Confira alguns produtos das nossas lojas parceiras

Dê uma olhadinha nestes produtos que selecionamos para você:

Tipos de financiamento: Financiamento direto com a construtora.

Olá galera. 


Hoje vamos comentar sobre um assunto muito importante: 

-Financiamento direto com a construtora.


Existem diversas construtoras no mercado, que para facilitar o financiamento ao cliente, realizam de forma direta o pagamento,ou seja, sem o intermédio de um agente financeiro. Principalmente quando se trata de terrenos. 


Então, vamos começar falando sobre esse método de compra: 

Primeiramente, o financiamento pela construtora é muito atrativo, menos burocrático e mais prático, isso não podemos negar. 

No entanto, quando falamos da questão do juros, será que é tão chamativo assim? 

Ás vezes sim, ás vezes não. Quando financiamos um imóvel de forma direta com a construtora, a mesma leva em consideração 3 tópicos: O crédito e renda do cliente, o risco que se tem em relação a inadimplência e o tipo de imóvel que está sendo negociado.

Vamos detalhar mais isso: Quando você está negociando com a construtora, primeiro eles vão estudar como é o seu crédito em relação ao seu nome, e quanto que você ganha por mês. Segundo, aí vem a parte do risco para ver se o cliente é tranquilo para financiar tudo ou só uma parte do imóvel pretendido. E o terceiro é sobre imóvel que está na negociação: É um imóvel simples? Tem alta demanda ou pouca demanda? Qual é o preço dele? Tudo isso é analisado.

Já quando se contrata uma instituição bancária, alguns bancos estão trabalhando dentro do programa do governo, o minha casa minha vida por exemplo, outros tem mais facilidade em termos de taxas referente ao financiamento de um determinada imóvel e sendo assim mais vantajoso fazer por eles.

Resumo da história: Vale a pena pesquisar o que fica melhor para você, se é através de um financiamento direto ou bancário. Pois como cada um tem os seus prós, os mesmos possuem seus contras.

Criticas, sugestões, comentários? Converse conosco pelo telefone (51)3469-0913 ou pelo chat do site: www.oklamonte.com.br

Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas