Confira alguns produtos das nossas lojas parceiras

Dê uma olhadinha nestes produtos que selecionamos para você:

Alternativas para adquirir um imóvel: Financiamento bancário

Olá!

O financiamento bancário para imóveis, atualmente, vem crescendo muito no Brasil. Hoje não é difícil você adquirir uma casa própria igual alguns anos atrás. Com a competitividade entre os bancos para realizarem o maior número de financiamentos possíveis e os programas do governo federal para incentivar a aquisição de imóveis, como por exemplo o programa minha casa minha vida, qualquer pessoa com renda baixa ou alta consegue ter a sua própria moradia.

Ok, e como funciona o financiamento imobiliário?

O financiamento imobiliário é feito por um banco, que funciona basicamente da seguinte maneira: O banco "empresta" para você o dinheiro de forma integral para poder adquirir um determinado tipo de imóvel, e você devolve esse dinheiro para ele a longo prazo, de forma parcelada, com os devidos juros e correções monetárias.

Tá certo, mas como funciona a questão destes juros e correções monetárias? 

Os juros e correções monetárias variam de banco para banco, alguns possuem taxas mais acessíveis, dependendo do tipo de imóvel que pretende financiar e também se estão enquadrados nos programas de financiamento do governo, como por exemplo a Caixa econômica federal.

Qualquer banco pode realizar o financiamento bancário? 

Sim, fica a livre arbítrio do banco querer realizar o financiamento imobiliário ou não. Alguns bancos por exemplo, tem melhores condições em certos tipos de financiamentos imobiliários, enquanto outros não. Tudo depende da análise do tipo de imóvel que você quer comprar, para isso, consulte o seu corretor de imóveis.

Tem dúvidas sobre esse ou outro assunto? Quer dar dicas, sugestões ou criticas para a melhoria do blog no geral? 

Então entre em contato pelo número (51) 3469-0913 ou pelo whatsapp (51) 98450-4124 e converse conosco! 

www.oklamonte.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas