Confira alguns produtos das nossas lojas parceiras

Dê uma olhadinha nestes produtos que selecionamos para você:

Pretendo iniciar o meu próprio negócio, o que devo fazer inicialmente para escolher o imóvel onde vou trabalhar?

Olá amigos, amigas, clientes, seguidoras e seguidores da Oklamonte imóveis e seguros e do blog!

Hoje vou dar aquela dica infalível para você, empreendedor ou empreendedora que está pensando em abrir o seu próprio negócio. Quando começamos o nosso negócio, temos uma serie de situações e detalhes para pensar e resolver, tais como: Em qual região vamos abrir, que tipo de sala vamos escolher, tipos de produtos, fornecedor, colaboradores, área de atuação, orçamento, impostos e muito mais, não é mesmo?


Pois bem, trazendo aquela dica especial para ajudar você a economizar e ter um resultado financeiro razoável (pelo menos de inicio) referente a região e o tipo de sala/loja comercial que você deve começar,  principalmente para quem está no inicio do negócio, pois como todos sabemos, não é fácil iniciar uma empresa aqui no Brasil, ainda mais quando se trata de carga tributária e etc...

Antes de tudo, você deve fazer algumas perguntas básicas para ver qual tipo de imóvel se adequa melhor para a sua empresa, por exemplo:

1° Eu tenho muitos produtos para deixar estocado ou vou vender só serviços? 

2° Quantas pessoas vão trabalhar comigo e ocupar espaço?

3° Minhas vendas vão ser mais pela internet, ao público presencial ou em ambos?

4° Qual é o nicho de público que eu vou atuar? 

5° Quanto eu tenho de orçamento para selecionar o local onde vou iniciar o meu negócio?

Pronto, respondido? Agora que vem a dica:

Para a pergunta 1 e 2: Se você contém muitos produtos para serem estocados, é bom que você consiga uma sala com um espaço bem grande, e se você tiver um numero considerável de gente trabalhando com você (em torno de 6 a 10 pessoas) o espaço precisa ser maior ainda, podendo dizer em torno de 70 a 100 m² já é um bom começo. Agora se você trabalha só com serviços e dependendo do numero de pessoas que trabalha com você, uma sala média, em torno de 40 a 60m²  já seria o suficiente.

Para pergunta numero 3 e 4: Aí que vem a questão da localização presencial do seu negócio, pois é lá que os seus clientes terão como ponto de referência. Se você vende somente pela internet, localização não é o problema (até numa sala comercial em prédio pode-se trabalhar). Pois o seu foco maior vai ser somente e exclusivamente pela internet, por conta disto, o nicho de atuação não vai ser necessário através da "vida real" mas sim, somente pela internet. Agora, se você vende pela internet e público pessoal ou somente público pessoal, a situação muda, pois será necessário estudar quem será o seu nicho de atuação e achar um espaço no minimo em que tenha um bom movimento de carro/pessoas passando em frente ao local.

E para a questão 5: Dependendo do seu orçamento, você pode alugar ou adquirir o imóvel. Porém, eu sempre recomendo que você alugue, por pelo menos o 1° ano, para saber se realmente o ponto é bom e autossustentável, se vai haver potencial de crescimento naquela região e também para passar da fase de sobrevivência da empresa, que no Brasil está levando em média de 1 a 2 anos.

Bom pessoal, espero ter ajudado! 
Precisa de uma consultoria mais especializada e focada na necessidade que você precisa suprir? 
Entre em contato com a nossa equipe de especialistas através do telefone (51) 3469-0913.

Uma excelente semana a todos! 








Comentários

Postagens mais visitadas