Confira alguns produtos das nossas lojas parceiras

Dê uma olhadinha nestes produtos que selecionamos para você:

Quero abrir uma empresa, quando eu devo comprar ou alugar um pavilhão?

Olá pessoal!

Hoje vou trazer mais um conteúdo para vocês sobre a resposta deste título, quando eu devo alugar ou comprar um pavilhão?

Primeiramente, você deve analisar a estrutura da sua empresa, ou seja, a sua empresa é industrial (fabrica produtos, estoca e fornece para o comércio/varejo) ou comercial (trabalha de forma direta na venda do produto)?

Se ela for industrial, beleza! Já temos um motivo a mais para pensar sobre comprar ou alugar um pavilhão. Agora, se a sua empresa é do varejo, já é bom descartando a ideia de pavilhão, e sim de sala comercial. Já temos um blog anterior dando dicas na hora de locar ou comprar um sala comercial.

Segundo, em qual evolução está a sua empresa? Se ela está a recém começando, então devemos ir com calma na questão de compra do pavilhão e sim pensar no aluguel. Exceto se você tenha um bom dinheiro para adquirir o pavilhão e isso não lhe fará falta no futuro da sua empresa. Agora, se a sua empresa está indo de vento em polpa, ótimo! Devemos pensar em comprar um pavilhão, e parar de alugar. Pois neste caso, você já pode estar começando a perder dinheiro.

Terceiro, pense muito bem sobre o espaço e o local de onde você vai alugar. Sua empresa produz mais e estoca menos ou vice versa? Ela faz ambos? Então está na hora de estudar melhor essa questão.

Para finalizarmos, vou contar histórias de dois empresários, um chamado Joaquim e o outro chamado Eduardo. Veja como Joaquim se saiu bem investindo em pavilhões e Eduardo não.

Eduardo é um empresário que vende sucatas e ferro puros para metalúrgicas. O mesmo, não produz este material, porém ele precisa de muito espaço para estocar os produtos. No entanto, quando Eduardo iniciou a sua empresa, ele começou já comprando um pavilhão comercial pequeno (em torno de 200m²) do dinheiro que ele tinha guardado. E nem por um minuto pensou se aquele dinheiro seria mais vantajoso deixar investido caso a sua empresa precisa-se futuramente para eventual problema. Detalhe: Este pavilhão Eduardo comprou de barbada por um valor abaixo do mercado e um péssimo localização, ou seja, em uma área mais afastada de metalúrgicas ou empresas que ele fornece o material.

Com o decorrer do tempo, a empresa de Eduardo começou a crescer e o pavilhão que ele contém, já não era mais suficiente para estocar o material, fazendo assim o mesmo locar um outro pavilhão, tendo um custo adicional. Sendo que ele podia ter alugado um pavilhão por um tempo, e depois quando necessário, poderia ter comprado um outro que realmente suprisse as sua necessidades.

Agora vamos para o Joaquim:

Joaquim começou a sua empresa sem capital para compra de pavilhão. A empresa, produz e estoca massas para o varejo. No entanto, Joaquim foi mais esperto: O mesmo começou locando um pequeno pavilhão de 180m², que na época era em torno de R$ 6.000,00 o aluguel. Após o desenvolvimento da sua empresa, ele precisava de um espaço maior. Então, Joaquim acabou comprando um pavilhão, já que a sua empresa estava faturando bem e assim melhorando a sua rentabilidade, já que não precisava mais pagar aluguel.

Criticas, sugestões, comentários? Converse conosco pelo telefone (51)3469-0913 ou pelo chat do site: www.oklamonte.com.br

Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas